sábado, 30 de abril de 2011

Capital mineira - Belo Horizonte

Que saudades da Capital mineira... Algumas fotos para matar a saudade e é claro a música da nossa talentosa Paula Fenandes



"Eu nasci no celeiro da arte
No berço mineiro
Sou do campo da serra
Onde impera o minério de ferro...



Parque Estadual do Rola Moça



Eu carrego comigo no sangue
Um dom verdadeiro
De cantar melodias de Minas
No Brasil inteiro...


Cascatas Parque Mangabeiras



Sou das Minas de ouro
Das montanhas Gerais
Eu sou filha dos montes
Das estradas reais


Igreja São José




Meu caminho primeiro
Vi brotar dessa fonte
Sou do seio de Minas
Nesse estado um diamante."

Lagoa da Pampulha

Vista Panorâmica da Noite da Capital Mineira...


Fonte:http:www.mundi.com.br/fotos-Belo-Horizonte

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Produtos de beleza L'OCCITANE

Queridos,


Não resistir em postar esta cesta simplesmente um luxo os produtos da l'occitane, fragância irresistíveis vale a pena conhecer...
Um presente maravilhoso...Para se presentear ou presentear alguém... Um quem será privilegiado...


Não é um luxo???

CABELOS no inverno 2011


O inverno é perfeito para podermos investir nos cortes de cabelo, nas cores e nos penteados. Afinal, no verão costumamos viver com calor, sempre com vontade de prender o cabelo de qualquer jeito, ou apenas protegê-lo do sol e dos estragos do mar e praia. Por isso, o inverno é a época ideal para cuidarmos bem dos fios, investindo em cortes que valorizem nosso rosto e nossa produção. Veja só quais as tendências de corte de cabelo para o inverno 2011, e escolha qual combina mais com seu biotipo e personalidade:

O inverno 2011 será dos cortes assimétricos e bem elaborados: invista em frente mais comprida, franjinha mais curta que o normal, etc.
Os cabelos despontados, também estão com tudo, com cortes que deixam o cabelo mais volumoso e com menos aparência de cabelo de salão, com aparência perfeitinha e escovada.
O comprimento médio, passando um pouco dos ombros, é a super tendência da estação. Uma dica é deixar a frente um pouco mais curta e pontuda, criando um efeito bem legal nos looks de inverno.
As franjas compridas e de lado, voltam nesta estação. Invista em modelos repicados, com franjão e muita assimetria.
O cabelo totalmente liso, chapado, artificialmente alisado, fica de lado nesta estação. Apele para a naturalidade neste inverno: deixe seu cabelo cacheado, ondulado, crespo... Seja natural!




E as cores...

Deixe de lado as mechas exageradas e luzes, e invista em loiros mais frios: tons mais cinzas ou tons de avelã.
Lembre-se que no inverno as mechas devem ser sem muito contraste, mas devem trazer luminosidade ao rosto, mesmo que moderada.
As ombré highlights (conhecidas também como mechas texanas) continuam em alta. Invista no efeito natural que elas proporcionam, e cuidado para não cair nas mechas californianas, ou no clareamento exagerado nas pontas!
As mechas com cores levemente douradas, mas base cinza também estão presentes neste inverno e combinam com as roupas e o clima mais frio.
Duas cores que serão muito vistas neste inverno, ainda mais porque estamos com a pele mais branquinha, é o marrom e o acobreado, sem luzes ou mechas. Invista na cor que mais combine com a sua pele, e arrase na sua produção!


Fonte:http://aurelio.net/mog/tendencias-de-cortes-de-cabelos-na-moda-inverno-2011.html
http://mundodastribos.com

SAÚDE mental nas empresas


A saúde mental e emocional dos funcionários é, cada vez mais, observada pelas organizações, que desenvolvem programas de assistência por meio de empresas especializadas

Por Toni Mello

Segundo dados de 2002 da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 25% a 30% da população mundial sofrerão ao longo da vida algum tipo de perturbação mental ou comportamental. Mais ainda: a cada quatro famílias uma terá alguém com problema na área. Depressão, alcoolismo, transtornos ansiosos e estresse estão entre as principais causas de afastamento em saúde mental.

Os transtornos mentais ocupam o 3º lugar nos afastamentos do INSS. Um estudo realizado em 2007 pela Unifesp, em parceria com o Ministério da Saúde, revelou que metade dos afastamentos do trabalho ocorre por transtornos mentais. Diante desse quadro a prevenção é um fator primordial e determinante.

A promoção da saúde mental e emocional dos funcionários visa reduzir custos, evitar o desgaste profissional, pessoal e familiar, diminuir a quantidade de afastamentos e, por conseqüência, reduzir o número de contratações temporárias por parte das organizações. Um trabalhador afastado repercute em todos os níveis, desde o RH, que necessita buscar um substituto, sua própria área que fica desfalcada gerando sobrecarga para os outros funcionários, desgasta a imagem do afastado perante a empresa, diminui sua auto-estima e repercute no relacionamento familiar.

“Muitas empresas já reconhecem a importância e a necessidade de olhar para o tema. As companhias que mantiverem posturas preconceituosas serão vítimas do próprio preconceito. Mais cedo ou mais tarde precisarão olhar para o tema e provavelmente pelo caminho mais doloroso”, sinaliza Fátima Macedo, diretora da Mental Clean.

A promoção de saúde mental se dá por meio de ações que propiciem mudanças de atitudes, como educar a chefia e funcionários para que eles tenham ferramentas que possibilitem identificar sintomas e sinais de maneira precoce, sem estigmas e preconceitos, prevenindo os custos diretos e indiretos que esses problemas acarretam quando diagnosticados tardiamente. O programa de saúde mental deve atuar na promoção, prevenção, intervenção, remediação e reintegração quando necessário.

“Antes mesmo de um programa de saúde mental ser lançado o ideal é que o Serviço de Saúde e o RH da empresa sejam treinados e preparados para lidar com o tema e a demanda”, diz a diretora da Mental Clean, que também aponta a necessidade de um mapeamento da população para identificar os grupos de risco que a empresa já possui ou que pode vir a possuir.

Segundo Fátima Macedo é possível perceber tanto resultados imediatos quanto em médio e longo prazo. Os imediatos aparecem quando o funcionário que está em sofrimento psíquico necessita de atenção imediata. Em médio prazo aparecem quando a cultura de saúde mental é instaurada e a busca por esse tipo de cuidado passa a ser vista e vivenciada sem tanta resistência e preconceito. Em longo prazo, pode-se alcançar o índice zero de afastamentos por problemas de saúde mental.


Fonte:http:revistavocerh.com.br
jonyafonso.com.br

Ausência...

Queridos,


Estava numa correria sem parar um segundo: 72horas em 24 horas, estava morrendo de saudade de estar aqui. Não vou mais abandonar nem um TIQUINHO... Voltando com força total...

Hoje quero deixar esta imagem: Dançando nas nuvens... Que ficar na terra está dando um trabalho!!! rs
bjos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MODA : FEMININA

Queridos,

Está tão linda a coleção da Sly que não resistir em postar mais fotos por aqui!

Ótimo final de semana!!!

Aproveitem!!!

SlyWear Outono/Inverno 2011





Lindo!



Para maiores informações entre no site: WWW.SLYWEAR.COM.BR